Covid-19: Câmara de Ílhavo relança Bolsa Municipal de Voluntariado Social

943
Paços de Concelho, Ílhavo.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara Municipal de Ílhavo volta a abrir processo de inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social – Covid-19”, tal como tinha feito em abril durante a primeira vaga da pandemia.

O apelo é dirigido a todos os que tenham disponibilidade e manifestem vontade para dar o seu apoio e contributo a estas Associações, no sentido de ser possível minimizar eventuais esforços e pressões aos quais possam ficar sujeitas por força da pandemia.

As tarefas de voluntariado serão direcionadas para as seguintes valências: serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde, salvaguardando-se o cumprimento das normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para segurança dos voluntários.

A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou através do contacto telefónico 234 329 649, indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado.

Os candidatos têm de ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos, não podendo pertencer a qualquer um dos grupos de risco Covid1-9 referenciados pela DGS.

Publicidade, Serviços & Donativos