Estação Náutica de Estarreja levou oferta turística à Nauticampo

420
Nauticampo.

Com a chancela da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a promoção nacional e internacional na Nauticampo 2024 passou pelas imagens e atividades referenciadas às Estações Náuticas (EN) de Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Ovar e Vagos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nos cinco dias de feira, de 17 a 21 de abril, as EN da Ria de Aveiro divulgaram a sua oferta turística náutica (passeios de barco moliceiro, passeios de barco movido a energia eletro solar, SUP – stand up padle, kayaks, entre outras atividades), assim como a oferta complementar (natureza, cultura, gastronomia, património, alojamento e eventos), dos 226 parceiros (55 deles no Município de Estarreja). Foi uma experiência gratificante que elevou o destino EN de Estarreja como parte integrante da Ria de Aveiro.

O Presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro participou, no dia 19, no fórum “Visão e Caminhos para o Futuro da Náutica” onde se perspetivaram os caminhos para navegar este futuro, destacando-se também as tendências emergentes, como a digitalização, a sustentabilidade e a economia azul. Foram discutidas estratégias para impulsionar o crescimento do setor, abordando temas como investimento em tecnologias limpas ou educação para a náutica do futuro.

Coube ao Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, inaugurar este que é o maior e mais prestigiado evento de atividades outdoor realizado em Portugal. Este Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas visa mostrar as grandes novidades em produtos e serviços de Actividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desportos de Exploração da Natureza e Campismo. Os sectores que compõem a Nauticampo representam uma elevada percentagem das empresas do mercado, que contribuem para o crescimento das várias economias associadas às indústrias do lazer.

Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.