Feira de Março ajuda associações de apoio a animais de companhia

389
Feira de Março 2024.

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a ERSUC, realizam no Stand do Município de Aveiro na Feira de Março, a sessão pública de atribuição de um apoio financeiro, às duas Associações da área dos Animais de Companhia do Município, AMA e Afectu, que corresponde ao valor angariado pela CMA na valorização de resíduos, durante a Feira de Março, nos anos de 2019 e 2023.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nas edições de 2019 e 2023 (2022 não se realizou a ação devido a cenário de pós-pandemia, na retoma da atividade) obtivemos o valor de 1.022,52€, o qual decidimos entregar às duas Associações que trabalham a área dos animais de companhia, a AMA – Amigos do Abrigo da Quintã do Loureiro e a Afectu – Associação de Felinos e Caninos Todos Unidos. Durante o evento a ERSUC promove ações se sensibilização junto dos comerciantes e visitantes. Os resíduos recolhidos são valorizados pela ERSUC, sendo atribuído um valor pelos mesmos.

Por iniciativa da CMA e da Aveiro Expo, desde 2019 foi desenvolvido um trabalho em conjunto com a ERSUC para a atribuição do selo “EcoEvento” à Feira de Março. Para tal foi necessário desenvolver uma série de trabalhos de organização logística, formação aos comerciantes da Feira e implementação da recolha seletiva dos resíduos.

O nosso parceiro e patrocinador da Feira de Março, a Coca-Cola, decidiu também associar-se ao momento, entregando produto do seu portefólio, no mesmo valor dos montantes financeiros a distribuir pelas associações. Este produto poderá ser utilizado pelas associações nos seus eventos de angariação de fundos, permitindo a angariação adicional de receita.

Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.