Arouca: Alemã Krones AG entra no capital da Perfinox

1030
Perfinox.

A Explorer Investments, sociedade de capital de risco com sede em Portugal, comunicou a alienação à empresa alemã Krones AG a participação de 25% no capital da Perfinox, empresa “de referência” no desenvolvimento de soluções e equipamentos de produção para o sector alimentar que tem sede no concelho de Arouca.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A gestora de fundos entrou na Perfinox no início de 2022 “com o intuito de reforçar a aposta da empresa em Investigação & Desenvolvimento (“I&D”), tendo o capital investido permitido a criação de um centro tecnológico de ponta destinado ao desenvolvimento de linhas de equipamentos próprios para o setor alimentar”.

Com isso, a fábrica arouquense “tem aprofundado a diferenciação dos seus produtos, o que lhe tem permitido posicionar-se junto de clientes internacionais de renome. Durante o período decorrido com a Explorer Investments, a Perfinox apresentou os seus dois melhores anos ao nível de resultados operacionais.”

A Krones AG éempresa de origem alemã com um volume de negócios acima de 4,7 mil milhões € (2023), considerada líder no segmento de linhas de engarrafamento. A entrada na Perfinox é assumida como “uma oportunidade de fortalecer a sua oferta de produtos e equipamentos” para dar “continuidade a um percurso de forte crescimento”.

Já a Explorer Investments diz que a saída ocorreu com “rentabilidades muito positivas para os investidores” dos fundos que representa.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.