‘Oficina de Ilustração’ no Museu da Vista Alegre com André Letria

260
Museu da Vista Alegre, Ílhavo.
Smartfire 728×90 – 1

O Museu Vista Alegre promove mais uma ‘Oficina de Ilustração’, desta vez intitulada “Cara de prato”.

A iniciativa será orientada por André Letria, conceituado ilustrador, detentor de inúmeros prémios e distinções.

Sábado, dia 15 de junho, entre as 10 e as 13 horas, no Museu Vista Alegre. Aberta a todos os interessados com idade igual ou superior a 16 anos, num mínimo de 8 e num máximo de 15 participantes. A inscrição, que deverá ser previamente formalizada, tem o custo individual de 20€, incluindo já os materiais.

“Que cara tem um prato?”, “Onde fica o nariz de uma chávena?”, “Um pires pode ser triste ou feliz? Estas são questões que terão resposta no workshop no qual os participantes serão convidados a dar asas à sua criatividade e incentivados a criar expressões variadas, inspiradas nas formas de peças de louça cruas.

Esta é mais uma oportunidade proporcionada pelo Museu Vista Alegre para descobrir os “segredos” da decoração e ilustração em porcelana.

André Letria nasceu em Lisboa em 1973. Frequentou o curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e começou a ilustrar em 1992. Desde então as suas ilustrações percorrem as páginas de livros e jornais. Fez cenários de teatro e realizou filmes de animação.
Visita escolas e bibliotecas em Portugal e no estrangeiro para falar do seu trabalho e desenvolver oficinas criativas baseadas nos livros que ilustra e edita.
Há livros seus publicados em diversos países, como os EUA, Brasil, Espanha ou Itália.
Ganhou o Prémio Nacional de Ilustração em 2000, o Grande Prémio Gulbenkian em 2004 e o “Award of Excellence for Illustration”, atribuído pela Society for News Design (EUA). Em 2018 o seu livro “A Guerra” ganhou o “Nami Concours” (Coreia do Sul) e o prémio “Little Hakka” (China).
Em 2010 criou a Pato Lógico, uma editora independente, onde publica escritores e ilustradores que admira.

Publicidade, Serviços & Donativos