Porto de Aveiro: PRIO iniciou serviço regular de distribuição de biocombustível por ferrovia

650
Porto de Aveiro (ferrovia).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro recebeu, a 18 de abril, o primeiro de dois comboios do novo serviço regular de distribuição de biocombustível inaugurado pela PRIO.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Gafanha da Nazaré: Via férrea assegura transporte de combustível

“Este primeiro serviço ferroviário foi concluído no dia seguinte e consistiu no total de dois comboios carregados com 720 toneladas de biocombustível cada, produzido a partir de resíduos no complexo PRIO Novas Energias situado no Porto de Aveiro”, refere um comunicado do Porto de Aveiro.

Segundo a mesma nota informativa, “este novo serviço irá decorrer de forma regular, todos os meses, e vem em linha com os esforços conjuntos da PRIO e do Porto de Aveiro na redução da pegada carbónica.”

Luís Nunes, COO da PRIO, explicou que a empresa “tem procurado inovar e descarbonizar em todas as etapas da cadeia de abastecimento, da fase de produção até à entrega do produto final aos nossos clientes”, sentindo do mercado “que há um aumento da procura de combustíveis de qualidade e mais ecológicos”, o que é considera “um ótimo sinal que o mercado tem dado relativamente à transição energética e a PRIO tem correspondido.”

Além do nosso portfólio de produtos, que inclui o ECO Bunkers, um combustível mais ecológico e eficiente que serve este setor, a PRIO espera continuar a ter o Porto de Aveiro “como um parceiro essencial para a PRIO conseguir levar aos seus clientes opções que refletem o nosso compromisso com a descarbonização”.

Discurso direto

“A importância da primeira utilização comercial do feixe de linhas do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro, quer para descarbonização dos transportes, este primeiro comboio permite retirar 26 camiões da estrada entre o Porto de Aveiro e Sines, e transportar a sua carga num comboio elétrico, quer para continuar a reforçar a posição do Porto de Aveiro como um importante hub logístico multimodal a nível europeu” – Eduardo Feio, presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro.

Artigo relacionado

Carregadas mais de 5 mil pás eólicas no Porto de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.