“Globe” estreia em Santa Maria da Feira

5324
Imaginarius Globe.
Dreamweb 728×90 – Video I

Em estreia absoluta em território nacional, “Globe” é uma das apostas da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para o programa principal da 19ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, trazida pela conceituada companhia holandesa, Close Act Theatre.

Pegando no tema principal desta edição – Memória –, a performance “Globe” toca nas mais antigas e saudosas memórias que o ser humano guarda: as Memórias de Infância.

Num mundo cada vez mais envelhecido, onde os mais velhos perderam a devoção à simplicidade, amarraram-se às rotinas, submeteram-se às hierarquias e deixaram-se corromper pelo poder do dinheiro. Neste mundo, a inveja de ser criança obriga os anciãos a organizarem-se num exército de repressão à imaginação infantil. Um exército que procura censurar e
proibir a liberdade dos petizes para voar ou sonhar…

Integrado a rota dos maiores festivais de artes de rua da Europa, o Imaginarius regressa aos espaços públicos do centro histórico de Santa Maria da Feira e também ao Cineteatro António Lamoso, aos Claustros da Igreja Matriz, ao Mercado Municipal, ao Museu Convento dos Lóios e à Biblioteca Municipal, entre 23 e 25 de maio.

Com o programa intenso, diversificado e de qualidade a que já habituou o seu público nestes 18 anos ininterruptos, o Festival Imaginarius reúne várias vertentes artísticas, como o Teatro, o Circo, a Dança, a Música e a Realidade Virtual, sendo um palco privilegiado para grandes companhias nacionais e internacionais, mas também para artistas emergentes, associações e artistas locais, e projetos de intervenção criativa e social do concelho.

Entre 23 e 25 de maio, Santa Maria da Feira garante “Momentos Únicos. Memórias Inesquecíveis – Unique Moments. Unforgettable Memories”.

19ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua » www.imaginarius.pt

Publicidade, Serviços & Donativos