Geocaches vão chegar às 20 estâncias termais do Centro do País

796
Geocaching nas Termas do Centro.
Dreamweb 728×90 – Video I

As Termas Centro concluíram a primeira fase da instalação de um conjunto de geocaches no território das 20 estâncias termais que compõem a rede.

Um total de 12 geocaches foram “escondidas” nesta primeira fase de instalação, por uma equipa do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra.

Quando estiver completada, a rede de geocaching Termas Centro terá disponíveis 50 geocaches para os adeptos desta “caça ao tesouro”, que atrai cada vez mais entusiastas.

O geocaching é uma atividade recreativa ao ar livre, feita em família, ou isoladamente, e que consiste em encontrar objetos georreferenciados (geocaches), que estão escondidos em locais públicos.

Os praticantes começam por verificar as indicações de cada local no site www.geocaching.com. Depois, acedem aos geocaches utilizando um dispositivo com sistema recetor de GPS, que pode ser um simples telemóvel. No final, registam e partilham as suas experiências com a comunidade geocacher e nas redes sociais.

As primeiras geocaches foram colocadas em locais estratégicos de cinco estâncias das Termas Centro no distrito de Viseu: Alcafache, Carvalhal, Felgueira, Sangemil e São Pedro do Sul. Seguem-se os distritos de Aveiro e Coimbra e Leiria, cujos levantamentos foram já realizados.

A criação da rede de geocaching está inserida no ciclo de animação em rede “Viva Termas Centro”, promovido pela rede Termas Centro nas suas 20 estâncias termais.

A rede Termas Centro

Um total de 20 estâncias termais da região Centro integram o consórcio, representando 60 por cento do mercado nacional. A saber: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.

Publicidade, Serviços & Donativos