“Caminhar +” é a nova proposta da Universidade Sénior da Curia

386
Foto da CM de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

No regresso a mais um ano letivo (2021-2022), a Universidade Sénior da Curia (USC) continua a propor na sua oferta formativa um conjunto de atividades conducentes ao desenvolvimento de saúde, motricidade e bem-estar. Este ano a novidade é a Oficina “Caminhar +”, com o objetivo de promover o bem-estar.

Após dois anos difíceis de pandemia, a necessidade da prática de exercício físico ao ar livre tornou-se assim um imperativo. Com a proposta desta Oficina pretende-se motivar todos os interessados a criar hábitos de mobilidade ativa e de estímulo ao aparelho locomotor; ao desenvolvimento do equilíbrio, da consciência postural, da resistência, do controlo respiratório e da capacidade de orientação no território; esclarecer no que respeita a procedimentos preparatórios para caminhadas; dar a conhecer percursos pedestres disponíveis no concelho; e também a divulgação de atividades desportivas e culturais associadas ao caminhar.

Beneficiando da tranquilidade e da área verde envolvente e com ciclovias, os responsáveis pela USC acreditam que estão reunidas as condições para a prática de exercício físico. Neste momento, estão a ser criados vários trajetos traçados com orientação geográfica.

A resistência, flexibilidade, controle respiratório, controle postural são conteúdos a desenvolver nesta Oficina que terá o apoio técnico do setor de Desporto da Câmara Municipal de Anadia e também do Clube Saca Trilhos Anadia.

Estas e outras informações estão disponíveis na Universidade Sénior da Curia no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 ou através do email: [email protected], ou pelo telemóvel 927 246 442.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.