30.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza

1616
Escolíadas.
Dreamweb 728×90 – Video I

Já teve lugar o sorteio dos Polos de Aveiro (IV) e de Coimbra (II) da 30.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza.

O sorteio determina com quem as escolas vão disputar as sessões do Polo e a ordem em que vão pisar o palco e apresentar as provas de Teatro, Música/Dança, Artes Plásticas e Claque que prepararam ao longo do ano letivo.

Assim, as escolas que vão disputar as sessões do Polo II no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, nos dias 3 e 4 de maio, são Escola Profissional da Mealhada, Escola Secundária Lima de Faria (Cantanhede), Agrupamento de Escolas de Tábua, Escola Secundária com 3.º Ciclo D. Dinis (Coimbra), Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz), Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Agrupamento de Escolas de Arganil e Escola Secundária Avelar Brotero.

No Polo IV, que se realiza na Casa da Cultura de Ílhavo, nos dias 17, 18 e 19 de maio, vão participar o Agrupamento de Escolas José Estêvão (Aveiro), o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré (Ílhavo), a Escola Secundária de Oliveira do Bairro, . o Agrupamento de Escolas de Mira, o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento (Aveiro), o Agrupamento de Escolas de Vagos, o Colégio de Nossa Senhora da Apresentação de Calvão (Vagos), o Agrupamento de Escolas da Mealhada e o Colégio de Albergaria (Albergaria-a-Velha).

Este concurso artístico interescolar é desenvolvido pela Associação Escolíadas, numa missão de promoção da Educação para as Artes, envolvendo milhares de jovens de agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios dos distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda e Viseu. Este ano celebra a sua 30.ª edição.

Mais informações em https://www.facebook.com/EscoliadasGliciniasPlaza/