Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Domingo, 22 Janeiro 2017
13 ºC
Céu limpo
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Comunicados
Pesquisar
Estarreja: Programa “A Escola vai ao Pai Natal” apresentou resultados
29 Dez 2016, 18:29

Uma campanha solidária desenvolvida nas escolas culminou com a entrega de cabazes a 40 famílias carenciadas do concelho de Estarreja, tornando o seu Natal mais feliz.  

No âmbito do programa “A Escola vai ao Pai Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, a campanha de recolha de bens alimentares realizou-se durante o mês de dezembro nas escolas do concelho, tendo sido uma vez mais lançado o apelo aos alunos para que contribuíssem com géneros alimentícios para entregar a quem vive maiores dificuldades. Com os alimentos recolhidos nas escolas foi possível criar 40 cabazes que foram entregues no passado dia 22 de dezembro, no Edifício do Ciclo Criativo, a 40 famílias e desta forma garantir apoio a um total de 140 pessoas. Para a sinalização dos agregados familiares, a autarquia contou com a colaboração das técnicas de atendimento e acompanhamento social que atuam no terreno.

Tendo havido este ano excedente de alimentos que não possibilitou a constituição de mais cabazes, a autarquia entregou estes donativos às duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (Santa Casa da Misericórdia de Estarreja e Centro Paroquial de Assistência à Freguesia de Pardilhó), que têm em funcionamento a resposta “Cantina Social”, que permite confecionar refeições para famílias com dificuldades económicas e em situação de vulnerabilidade social.

Campanha do Rotary Kids apoiou mais 14 famílias

Também na semana que antecedeu o Natal, o Rotary Kids de Estarreja ofereceu 14 cabazes a famílias com processos de promoção e proteção instaurados na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, numa iniciativa realizada em parceria pelas duas entidades. A entrega decorreu na sede do Rotary Clube de Estarreja (antiga Escola Conde Ferreira) no dia 21 de dezembro.

O Vereador dos Pelouros de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, esteve presente nas duas sessões de entrega de cabazes e valorizou “o trabalho feito em rede ao nível da Rede Social de Estarreja”, que possibilita respostas concertadas. Sublinhou ainda que “os valores da solidariedade e da partilha são fundamentais no processo formativo”, mostrando-se orgulhoso com os alunos que desta maneira deram um “contributo indispensável” para tornar “mais confortável o Natal destas famílias que passam por dificuldades”. “Um gesto solidário dos mais novos” que leva a acreditar num futuro melhor.

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 233
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia em Banda T3
Venda - Usado
Aveiro
Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura
Consultar Imóvel »
Loja
Arrendamento - Usado
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »