Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Terça-Feira, 19 Setembro 2017
16 ºC
Nevoeiro
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Comunicados
Pesquisar
Presidente da Câmara de Ovar reuniu com ministra do Ambiente
23 set 2011, 17:30

Presidente da Câmara Municipal de Ovar reitera preocupações com a defesa da costa e ordenamento do território junto da Ministra Assunção Cristas, em reunião de trabalho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar e o Vereador do Ambiente reuniram com a Sra. Ministra da Agricultura, Ambiente, Mar e Ordenamento do Território e com o Sr. Secretário de Estado do Ordenamento do Território.

Esta primeira reunião de trabalho, agendada para tratar do assunto «Defesa da Costa no Concelho de Ovar» - um dos pontos mais críticos da Europa e do país, havia sido solicitada logo após a tomada de posse do XIX Governo Constitucional.

Na reunião, Manuel Oliveira alertou para a situação da defesa da costa no concelho de Ovar, insistindo na necessidade de conclusão dos projetos em curso e na adoção de medidas urgentes de proteção para prevenir riscos elevados para a população, os bens privados e públicos, a par da necessidade de medidas integradas e estruturais a contemplar no POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira).

Destacou tratar-se de uma prioridade absoluta a exigir que, mesmo em contexto de contenção, não pode deixar de se ter os recursos essenciais (se necessário, com prejuízo de outros objetivos menos prioritários, por parte do Governo).

Para além deste assunto, o Presidente da Câmara Municipal de Ovar teve ocasião de apresentar as suas preocupações sobre a evolução do projeto da Pólis da Ria e da Barrinha de Esmoriz, no qual a autarquia investiu já 1,3 Milhões de Euros e que é absolutamente prioritário e indispensável para o desenvolvimento estratégico do Concelho.

Por fim, Manuel Oliveira relatou à Sr. Ministra Dra. Assunção Cristas o processo de adesão do Município à ADRA, S.A., o qual teve como pressuposto a necessidade de realização de um plano de investimento na rede de saneamento no território do Concelho, enquadrado pelo POVT.

Para o edil, esta foi uma primeira reunião de trabalho que permitiu, de viva voz, alertar a Sra. Ministra e partilhar as principais preocupações, no âmbito do Ambiente e Ordenamento do Território, do concelho de Ovar.

Câmara Municipal de Ovar

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 1641
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Isolada T3
Venda - Usado
Aveiro
Oliveira de Azeméis, Macinhata da Seixa
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Venda - Usado
Aveiro
Ílhavo, Gafanha da Nazaré
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »