Noite cultural do ‘Dia da Região de Aveiro’ com música e poesia

334
Espectáculo 'O meu país já não existe'.

O espetáculo comemorativo do Dia da Região de Aveiro tem lugar, este ano, no Cineteatro Alba. “O meu país já não existe” mistura música e poesia e sobe ao palco a 16 de outubro, pelas 21:30.

A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala.

Em “O meu país já não existe” o público pode acompanhar uma viagem entre as origens e a atualidade de Nicolau Santos, através da poesia e das músicas do mundo que o acompanham.

Além de poemas da sua autoria, será possível ouvir versos de Sophia de Mello Breyner Andresen, José Eduardo Agualusa, Reynaldo Ferreira, Inês Fonseca Santos ou Filipa Leal, com paragens em África e na América Latina, com regresso marcado a Portugal.

É uma experiência que se traduz em poesia dita por Nicolau Santos sobre uma base musical de ambiente jazzístico da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço, da voz de Cláudia Franco e da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço.

A junção destas duas formas de expressão (Poesia e Jazz) transporta o público de forma natural para um universo quase cinematográfico, deixando a sua criatividade trazer as imagens às palavras suportadas por uma “banda sonora”.

O ritmo das palavras, a musicalidade e a originalidade da poesia “casam” na perfeição com os sons do Jazz e da música improvisada. Criatividade e modernidade são as palavras-chave para este encontro de ideias.

Programa completo do dia da Região em https://www.regiaodeaveiro.pt/pages/673?news_id=5531

Publicidade, Serviços & Donativos