Exposição retrata “15 Anos do Museu do Vinho Bairrada”

245
Museu do Vinho, Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, vai inaugurar, a 8 de dezembro, pelas 16:00, uma nova exposição temporária evocativa dos “15 Anos do Museu do Vinho Bairrada”.

A nova exposição faz regressar ao museu o trabalho de alguns artistas e instituições que, ao longo destes anos, colaboraram com este espaço museológico.

Trata-se de um reconhecimento do Município a todos aqueles que deixaram uma marca indelével neste museu onde exibiram as suas obras, por vezes inéditas, e, nalguns casos, propositadamente concebidas para este espaço.

Estarão em destaque obras dos grandes mestres, nomeadamente Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Arpd Szenes e Vieira da Silva, João Cutileiro, Nadir Afonso, Cândido Teles, Mário Silva Pedro Olayo (filho), Ze Penicheiro e muitos outros.

Ao todo estarão representados nesta exposição 52 artistas que já expuseram no Museu do Vinho Bairrada, assumindo-se esta exposição também como um tributo evocativo dessas inúmeras exposições temporárias que, desde 2003, o Museu tem vindo a organizar. Haverá pintura, escultura, fotografia, arte vídeo, bem como instalações artísticas.

Em exposição estarão ainda acervos de enorme raridade, tais como vasilhame de vinho do período clássico Grego dos séculos VI e V a.c., assim como serão também apresentados inúmeros objetos históricos dos acervos do Museu nunca antes expostos