Ciclo “Somos Nós” – a vez do Coro de Câmara

967
Coro de Câmara de S. João da Madeira.

O ciclo de espetáculos “Somos Nós” prossegue este domingo, 7 de outubro, às 17:00, com o Coro de Câmara de S. João da Madeira a subir ao palco dos Paços da Cultura.

A entrada é gratuita.

Formado em 1992, este grupo de câmara é composto atualmente por 15 elementos, com direção musical de Joana Castro. Desde

a sua fundação, pela mão do professor José Resende, tem protagonizado atuações “por esse Portugal fora e pelo estrangeiro dentro”, como se lê na sua página oficial no Facebook. Para a além de passagens pela República Checa, Espanha e Brasil, destacam-se também a gravações de dois CD: “Vozes” (2001) e “Despiques” (2008).

O “Somos Nós” é um ciclo de espetáculos da iniciativa da Câmara Municipal, que promove assim, ao longo do ano, o que de melhor se faz na cidade de S. João da Madeira, explorando toda a dimensão criativa da comunidade.

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira assumem-se, desta forma, como lugar de expressão artística da comunidade sanjoanense, cumprindo aquele que é um dos seus desígnios primeiros.

Com o ciclo “Somos Nós”, a cidade sobe ao palco e apresenta-se perante si própria. Desde o arranque da iniciativa, no princípio deste ano, já por aí passaram a Banda de Música de S. João da Madeira, fadistas locais, o Centro de Cultura e Desporto (CCD), a Universidade Sénior, os Amigos das Danças e a Tuna dos Voluntários.