Arouca volta a sair à rua para comemorar a colheita

523
Cartaz da Feira das Colheitas, Arouca.

De 27 a 30 de setembro, os dias são de festa. Depois de lançada a semente à terra e do cultivo cuidado, colhemos o fruto do nosso trabalho.

A 74.ª edição da Feira das Colheitas tem uma programação variada que pontuará novamente os quatro dias de festa. O Concurso Nacional da Raça Arouquesa, os concursos «A melhor broa caseira» e «Vinho Verde de Arouca», a desfolhada seguida de baile à moda antiga, o desfile etnográfico com carros de bois e cortejo de açafates e o folclore voltam a estar em destaque.

No Ano Europeu do Património Cultural, a noite de quinta-feira ficará marcada por uma nova dinâmica: o Concerto da Comunidade. Um concerto protagonizado pelas nossas gentes que celebrará e valorizará a nossa identidade enquanto arouquenses e que unirá a nossa cultura à música. Já as noites de sexta-feira e sábado (28 e 29 de setembro) serão abrilhantadas pelo artista português Miguel Araújo e pelo grupo D.A.M.A., respetivamente.

Por estes dias, arouquenses e visitantes convivem, celebram, visitam as feiras, assistem aos concertos, observam as exposições, revivem as tradições com o folclore e reúnem-se à mesa para saborear o melhor da nossa gastronomia.

Programa completo em https://feiradascolheitas.com