Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Terça-Feira, 22 Maio 2018
15 ºC
Céu limpo
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Opinião
Pesquisar
Academia Pública, um evento científico dirigido à população
16 mai 2018, 12:31

A prevenção é base fundamental de qualquer sistema nacional de saúde e a literacia em saúde é um forte contributo.

Luís Teixeira *

O CDC.MGF - Centro Dinamizador de Conteúdos em Medicina Geral e Familiar é uma associação de jovens médicos de família, sem fins lucrativos, cuja principal função é promover a atualização de conhecimentos na área da medicina geral e familiar e promover a medicina preventiva junto da comunidade em geral.

A prevenção é base fundamental de qualquer sistema nacional de saúde e a literacia em saúde é um forte contributo, trazendo benefícios evidentes para toda a população.

Atualmente, com o acesso generalizado a informação por parte dos utentes, sobretudo pela internet, assegurar a qualidade das fontes torna-se um desafio.

Foram estes os principais fundamentos que mobilizaram a organização da Academia Pública, um evento científico dirigido à população em geral e que decorrerá no próximo dia 9 de Junho na cidade de Aveiro.
 
A Academia Pública conta em 2018 com a sua 4ª edição, dedicada à Saúde Infantil.

Um “congresso” para pais, futuros pais, avós, tios... e todos aqueles que lidam com crianças!

Vão ser abordados temas como sono e birras em crianças, primeiros socorros em idade pediátrica, brincar em família e lanches saudáveis, num ambiente de conferências e workshops orientados por profissionais dedicados a cada uma das áreas específicas.

De salientar que a participação no evento é totalmente gratuita, carecendo apenas de inscrição local nas diferentes atividades por motivo de lotação.

Este ano contaremos com a presença de Filipa Sommerfeldt Fernandes, autora dos livros “10 dias para ensinar o seu filho a dormir” e “Comer sem birras” e de pediatria Hugo Rodrigues, pediatra e autor do livro “Pediatria para Todos” e do blog com o mesmo nome.

Este evento enquadra-se na iniciativa Academia Médica, uma atividade científica para atualização de conhecimentos teórico-práticos na área da Medicina Geral e Familiar, destinada a profissionais de saúde, e que terá nos dias 7 e 8 de Junho a sua 5ª edição, no mesmo local.

A Academia Pública é organizada pelo CDC.MGF em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e decorrerá entre as 15h e as 18h de 9 de Junho (sábado) no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro e tem entrada livre.

Consulte mais informação sobre o caráter inovador e o contributo social da Academia Pública em facebook.com/AcademiaPublicaAveiro.

* Médico de família, elemento da associação CDC.MGF

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 277
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »