Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Quinta-Feira, 16 Agosto 2018
18 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
PSD e PS vão trabalhar em "agenda de assuntos estratégicos para Aveiro"
14 mai 2018, 11:26

As estruturas concelhias de Aveiro do PSD e do PS "reuniram-se para trocar cumprimentos e dialogar sobre Aveiro".

Em "comunicado conjunto",  PS e PSD local adiantam que o encontro "decorreu em ambiente de grande cordialidade democrática", tendo sido destinado "unicamente a apresentação de cumprimentos após os atos eleitorais internos."

"Uma acção que o PS teve a iniciativa e que agora foi possível concretizar com o PSD", explicam as concelhias.

Segundo o comunicado, os dois partidos, liderados pelos respetivos presidentes (Vítor Martins e Manuel de Sousa), "refletiram" sobre vários temas, nomeadamente "a importância dos partidos na sociedade e o compromisso da cidadania na construção da sociedade democrática, dialogaram sobre os atuais desafios ideológicos no mundo contemporâneo, responsabilidades e impactos dos mesmos a nível local", mas também "convergências sobre diversos assuntos na vida dos aveirenses e do município de Aveiro."

PSD e PS referem que "a reflexão encetada encontrou preocupações recíprocas nas áreas políticas como a descentralização, a educação e a saúde", assim como no plano de mobilidade e transportes, "com o assunto dos pórticos" nas antigas Scut a ser também revisitado.

Habitação, requalificações diversas, as potencialidades de Aveiro na cultura, turismo, Universidade, natureza, tecido comercial e industrial motivaram também trocas de impressões.

"As responsabilidades que o PS tem no governo nacional e o PSD no apoio à governação local foram princípios que levaram a um acordo para que este encontro não se esgotasse em si mesmo. Assumiu-se, por isso, o compromisso de alargar a reflexão e criar uma Agenda de assuntos estratégicos para Aveiro", lê-se.

"Os dois presidentes acertaram, tão breve quanto possível, marcar uma reunião de trabalho para dar prosseguimento aos princípios assumidos nesta reunião", conclui a nota de imprensa que foi divulgada esta segunda-feira.

No feriado municipal, celebrado a 12 de maio, o presidente da Assembleia Municipal, Luís Souto, desafiou os partidos locais para reflectirem sobre "uma união estratégica a bem do município".

Tags:
Notícias Relaccionadas
13 mai 2018, 00:44 Presidente da AM Aveiro sugere "união estratégica a bem do município"
15 mai 2018, 00:21 "É com muito gosto que vemos as pessoas dialogarem, essa é a minha filosofia e desta maioria" - Ribau Esteves
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 2037
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »