Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Domingo, 22 Julho 2018
18 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Última Hora
Pesquisar
PRIO e Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe – Cacia distinguidos nos Green Project Awards 2017
12 jan 2018, 22:00

A PRIO Combustíveis, empresa com sede no Porto de Aveiro, é uma das vencedoras do Green Project Awards 2017.

A fornecedora de combustíveis foi distinguida na categoria "Gestão Eficiente de Recursos" pelo projeto "PRIO TOP LEVEL – Waste to Biofuels", informa um comunicado.

O Green Project Awards (GPA) é uma iniciativa nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e da Quercus para reconhecer "boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável".

A PRIO TOP LEVEL é uma joint venture entre a PRIO e a Hardlevel para a recolha de óleos alimentares usados (OAU) e a sua utilização na produção de biodiesel avançado.

Um investimento de 3 milhões de euros e prevê no final de 2020 a instalação de 850 oleões de norte a sul do país.

A PRIO garante a alocação de pontos de recolha dos oleões, que por sua vez são transportados, tratados e armazenados pela Hardlevel. No final, vão para produção de biodiesel na PRIO.

Ao longo de dez anos, o concurso já distinguiu mais de 120 projetos em Portugal, num total de mais de 1400 candidaturas recebidas.

Os vencedores do GPA’17 foram conhecidos hoje na conferência "A cidadania e o futuro da sustentabilidade", na Alfândega do Porto que contou com a presença do Ministro do Ambiente, entre outros convidados (ver press).

Na categoria "Iniciativa Jovem", referência para a menção honrosa atribuída ao Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe – Cacia, que concorreu com o projeto "Educar para a Sustentabilidade".

Tags:
Notícias Relaccionadas
02 dez 2017, 16:21 "Educar para a Sustentabilidade" vale prémio ao Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, em Cacia
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 384
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »