Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Terça-Feira, 21 Outubro 2014
19 ºC
Períodos de chuvas
Siga-nos!    Siga-nos!    mypub@veiro gestor on-line de publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Exército volta a impedir acesso ao Aero Clube
13 Set 2012, 00:41

Exército impediu o acesso do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) às instalações do Aero Clube de Aveiro, em São Jacinto, solicitada para esta quinta-feira à tarde.

Segundo apurámos, a deslocação dos inspetores destinava-se a proceder a uma auditoria da escola de pilotagem da coletividade.

O Exército, através do comandante do Regimento de Infantaria Nº10, atual inquilino da área militar, repetiu a resposta de outros pedidos para o Aeroclube entrar na sede.

"Não está autorizada a realização de qualquer atividade no âmbito da aeronáutica civil" naquelas instalações, relembra o coronel de infantaria Nuno Cardoso, em ofício a que tivemos acesso.

Uma decisão tomada pelo Chefe do Estado Maior do Exército que é do conhecimento da Câmara de Aveiro desde 13 de Julho de 2010, quando foi denunciado o protocolo de colaboração assinado em Junho de 1993, na altura com a Força Aérea Portuguesa.

O Aero Clube de Aveiro informou o presidente da Câmara de Aveiro. O edil em Fevereiro de 2011 dava esperanças de uma solução a curto prazo, após reunir com o Chefe de Estado Maior do Exército. Élio Maia explicitou, na altura, que as partes preparavam uma minuta de novo protocolo. O Exército pretenderua o cumprimento "de todas as normas e licenciamentos" exigidos pelo INAC.

No entanto, a coletividade garante que "até á data" não foi dado a saber qual "o motivo da denuncia do protocolo".

Por isso, não está disposta a esperar muito mais tempo para resolver um problema que se arrasta desde Abril de 2010 "sem nenhum desenvolvimento positivo e apenas com três reuniões onde apenas nos disseram que o assunto estava a ser tratado e nada mais depois".

A actual direcção decidiu mesmo "abandonar a actividade" no último dia do ano e fazer a entrega simbolica das chaves das aeronaves guardadas na antiga base.

Tags:
Notícias Relaccionadas
23 Fev 2011, 22:00 Aero Clube de Aveiro faz ´aterragem forçada´
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 1868
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T1
Arrendamento - Usado
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Apartamento T3 DUPLEX
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »