Vagos: Programa comemorativo do 3º aniversário da biblioteca municipal

382
Biblioteca Municipal de Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Biblioteca Municipal João Grave celebra, no dia 19 de dezembro de 2018, o seu 3.º Aniversário.

Fazem parte da programação as oficinas de ilustração, com Rachel Caiano. A primeira sessão decorre, pelas 10h00, para as crianças entre os 3 aos 6 anos e a segunda sessão decorre, pelas 15h00, para as crianças entre os 7 e os 12 anos.

Pelas 17h30, realiza-se a entrega de prémios aos leitores mais frequentes.

Já pelas 18h00, decorre a inauguração do mural executado pelo Artista Plástico António Conceição, que se encontra no exterior da biblioteca.

De seguida, pelas 18h30, será apresentado o sketch “Recortes de Natal”, pelo grupo das oficinas de teatro da Biblioteca Municipal “Dramatiza”.

Para finalizar, pelas 19h00, decorre a atuação do Orfeão de Vagos onde de seguida vamos todos cantar os Parabéns e comer uma fatia de bolo.

Esta casa de conhecimento, cultura e lazer, do município vaguense, tem tido como principal objetivo a promoção do livro e da leitura procurando proporcionar a todos os quanto a visitam a vontade de querer lá voltar seja para estudar, trabalhar, pesquisar, investigar ou simplesmente ler uma revista, um jornal ou levar livros para ler em casa.

A Biblioteca já emprestou, ao longo deste ano de 2018, mais de 7000 documentos, numa média de mais de 490 documentos (entre livros, cd´s, vídeos, etc) por mês.

A Biblioteca Municipal João Grave tem sido um espaço privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições, seminários, tertúlias, palestras ateliers, projetos direcionados para bebés e crianças de tenra idade, histórias contadas e animadas, Oficinas de Artes. Com a participação e colaboração, empenhada de voluntários da leitura, de pessoas e grupos da comunidade, tem proporcionado e desenvolvido momentos de partilha e aprendizagem entre diferentes públicos e gerações.