Conversas sobre a Biodiversidade da Ria de Aveiro

494
Imagem cedida pela Quercus.
Smartfire 728×90 – 1

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus e a ADERAV – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro promovem um ciclo de conversas dedicadas à biodiversidade da Ria de Aveiro.

Em junho e julho, a biodiversidade desta importante zona húmida será tema de destaque quinzenal no Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro. Serão vários os temas que serão trazidos à conversa: ecossistema lagunar e Rede Natura 2000, o valor da biodiversidade, invertebrados, mamíferos, aves, flora e espécies que ameaçam a biodiversidade serão alguns dos temas que estarão em cima da mesa.

As sessões estão agendadas para os dias 12 junho (18:00), 26 de junho (18:00), 13 de julho (10:00) e 17 de julho (18:00).

Na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, os temas de conversa andam em torno do valor da biodiversidade da Ria de Aveiro e dos seus recursos e do mundo desconhecido dos invertebrados da Ria.

A participação é gratuita estando limitada à capacidade do auditório. Inscrições através dos endereços de e-mail aveiro@quercus.pt, ou do telemóvel 966551372.

Esta iniciativa enquadra-se numa série de eventos dedicados à promoção da Ria de Aveiro organizados pela Quercus Aveiro, no âmbito do projeto de dinamização do Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e com o apoio da RiaBlades, Porto de Aveiro, Algaplus, Meliá Ria, Caetano Baviera e Critec.

Publicidade, Serviços & Donativos