Cinema: Festival ‘Paisagens’ de volta a Sever do Vouga

826
Festival Paisagens, Sever do Vouga.
Smartfire 728×90 – 1

O Paisagens, Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga, nasceu com o empenho de colocar “O cinema no miradouro de Sever do Vouga”.

Nesta segunda edição, que irá decorrer de 7 a 9 de setembro, os filmes a concurso serão exibidos no Centro das Artes e do Espetáculo, mas também na Biblioteca e no Museu Municipal de Sever de Vouga.

Na programação do Festival Paisagens um destaque particular para o concerto multimédia “Uma história da Trompa” de Laurent Rossi, solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Ópera do Teatro Nacional S. Carlos. A performance em palco, terá como cenário, um filme projetado num grande ecrã, ilustrando com audiovisuais os vários quadros da evolução da trompa. Neste filme, realizado por David Rebordão e Nelson Martins, descobrimos através das brincadeiras e dos olhos curiosos de duas crianças, as transformações e as variantes do instrumento, os intérpretes e os compositores, que no seu conjunto, constituem o rico património do instrumento.

O projeto Lightkeepers irá no sábado implementar a “Operação Ophelia” que começará no museu municipal e ao longo de várias etapas, diversas equipas irão tentar descobrir o segredo há mais de 600 anos guardado.

A atriz Dalila Carmo vai ser homenageada nesta 2ª edição do festival no dia 8 de setembro no CAE. Dalila Carmo, com uma carreira fulgurante no cinema e na televisão, tem protagonizado alguns dos nossos maiores êxitos.

O Paisagens – Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga é uma organização do município de Sever do Vouga.

Mais informações em http://www.paisagens.pt