“Bussaco Summer Sounds”nos jardins e convento do Bussaco

256
Concertos no Bussaco.
Smartfire 728×90 – 1

A segunda edição do “Bussaco Summer Sounds” decorre nos dias 14 e 15 de setembro de 2019, na Mata Nacional do Bussaco, concelho da Mealhada.

Serão dois dias de espetáculos de música clássica, de acesso livre, promovidos pela Fundação Mata do Bussaco em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada e a Orquestra Clássica do Centro, com o apoio da Direção-Geral das Artes.

No sábado, às 19h30, haverá a Gala de Ópera, nos Jardins do Palácio do Bussaco, com a Orquestra Clássica do Centro, a soprano Bárbara Barradas e o tenor Mário João Alves, sob a direção do maestro Jan Wierzba.

No domingo, às 16h00, no Jardim (En)Cantado (junto ao Palácio do Bussaco), haverá um concerto com o Grupo Vocal Ad Libitum , sob a direção da maestrina Isilda Margarida. Às 18h00, no recém renovado Convento de Santa Cruz, será a vez do espetáculo “Cruzamento e enlaces”, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro, com o convidado Jorge Caeiro no acordeão.

Segundo Emília Martins, da Orquestra Clássica do Centro (OCC), “um dos objetivos destes ‘Encontros’ é associar, num só espaço, vários patrimónios: o arquitetónico, o musical e o paisagístico”.

Publicidade, Serviços & Donativos