Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Domingo, 22 Julho 2018
18 ºC
Pouco nublado
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Comunicados
Pesquisar
Património arqueológico local identifica espaços do pólo escolar de Escariz, em Arouca
12 jan 2018, 21:39

Mamoas, Castelo, Dólmen, Via Romana e outros sítios histórico-arqueológicos identificam, a partir 12 de janeiro, as salas de aula e outros espaços escolares do Pólo Escolar de Escariz.

Durante a sessão de descerramento das placas identificativas foi, também, apresentado o projeto educativo «O Passado Ilustra a Escola» e, com estas ações, assinalou-se a abertura oficial do Ano Europeu do Património Cultural, deliberado pelo Parlamento Europeu para 2018.

A sessão, presidida por Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca e da Direção da AGA – Associação Geoparque Arouca, contou com a presença de António Duarte, coordenador executivo da AGA, Albino Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Escariz, Sílvia Vasconcelos e Vítor Moreira, presidentes das Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Escariz e Vítor Venceslau, presidente da Direção do respetivo Agrupamento. Os alunos e auxiliares do respetivo agrupamento de escolas, os técnicos da AGA, responsáveis pelo projeto educativo, e os técnicos da autarquia, afetos a esta ação, também, marcaram presença.

Conscientes da importância do património arqueológico, que a freguesia de Escariz alberga, a AGA, em parceria com o Município de Arouca e o Agrupamento de Escolas de Escariz, consideraram crucial desenvolver o projeto educativo «O Passado Ilustra a Escola», que pretende divulgar e sensibilizar os alunos para a importância da conservação deste legado, bem como, desafiar os participantes a conceber ilustrações, baseadas na identificação dos diversos espaços escolares.

Na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, este projeto educativo terá início, recorrendo a saídas de campo e sessões de esclarecimento, acerca da importância da conservação do património histórico-arqueológico local.

AGA – Associação Geoparque Arouca

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 foto(s)
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 243
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Inquérito »