Apresentação   |    Estatuto editorial   |    Conteúdos na mão   |    Correspondentes   |    Publicidade   |    Contactos   |    Newsletter
Entrar   |    Registe-se   |    Ajuda
Aveiro, Portugal
Segunda-Feira, 24 Julho 2017
16 ºC
Nevoeiro
Siga-nos!    Siga-nos!    Mypub gestor online publicidade
Onde Estou? Página Inicial » Utilidades » Iniciativas
Pesquisar
Castelo abre as portas para jantar sublime de tributo à Fogaça e à Festa das Fogaceiras
11 jan 2017, 12:40

Dia 27 de janeiro, às 19h30, o Castelo da Feira abre as portas para um grandioso jantar de tributo à tradição, celebrando a genuína Fogaça da Feira – principal ícone gastronómico feirense – e a Festa das Fogaceiras, a mais antiga e identitária festividade do concelho.

Este será o primeiro grande festim no Castelo que, por ocasião das Fogaceiras, revisita sons e sabores de tradição feirense no ambiente intimista do ex-líbris feirense.

Neste festim, todos os participantes terão um acolhimento especial e único, envolvidos pelo calor das lareiras e pelo som da Trova da Vila da Feira e de outras melodias da nossa história. O vinho quente aquecerá o caminho até ao Salão Nobre, onde os sabores dos janeiros tradicionais feirenses serão servidos ao jantar, na canja com ovinhos, no capão, nas tangerinas de quintal e nas fogaças, que por mão de meninas fogaceiras virão do forno do Castelo diretamente para as mesas dos convivas. Mostrar-se-á como se faz fogaça e haverá poesia e mais música ao jantar, finalizando-se com a Canção da Fogaceira para todos os convivas cantarem.

O evento “Castelo e Fogaça em festim servido ao jantar” é organizado pela Comissão de Vigilância do Castelo, em parceria com a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e o envolvimento de diversas instituições feirenses.

Para participar neste sublime jantar os interessados deverão realizar uma pré-inscrição até 16 de janeiro, através do e-mail geral@socturfeira.pt, telefone 256 375 460 ou presencialmente na Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira. A realização deste evento está sujeita a um mínimo de 60 convivas.

Tags:
Notícias Relaccionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
  Comentar Artigo   Imprimir Artigo   Enviar Artigo   Partilhar Artigo
0 Comentário(s)
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Outras Informações:
Visualizações: 626
Tamanho do texto: A- A+

Últimos Vídeos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2+1
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Moradia Geminada T4
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
Inquérito »