Renovadas licenças de transportes turísticos e aprovado restaurante bar flutuante

1740
Canal Central, Aveiro.

A Câmara de Aveiro aprovou, esta tarde, na sua reunião privada, a emissão de seis licenças temporárias para “veículos de índole e fruição turística” do município.

As autorizações são válidas entre 1 de dezembro de 2018 e 31 de maio de 2019, “mantendo a situação vigente”, explica um comunicado.

Uma medida tomada “no seguimento da valorização do território, nomeadamente das zonas envolventes dos Canais Urbanos da Ria de Aveiro” que a Câmara “tem vindo a fomentar” de modo a permitir “a diversidade na oferta turística local”.

A edilidade esclarece que o Regulamento da Gestão da Mobilidade em vigor “não permite a renovação destas licenças provisórias por tempo superior a um ano”.

O “objetivo” da Câmara no processo de revisão regulamento em causa, aberto por deliberação de dezembro do ano passado, passa por alterar essa norma, “permitindo licenças de médio prazo que serão colocadas a concurso público”.

Uma forma de contribuir também “para continuar o crescimento turístico registado nos últimos anos no município de Aveiro.”

A proposta de Regulamento de Gestão da Mobilidade encontra-se disponível para consulta pública até 14 de novembro próximo.

Empresa com licença para instalar restaurante / bar no Canal dos Pirâmides

Entretanto, o executivo aprovou também uma licença para instalação de infraestrutura flutuante de restauração e bebidas no Canal das Pirâmides.

A Câmara deu luz verde ao projeto e autorizou a instalação de uma infraestrutura amovível flutuante de restauração e bebidas, bem como a estrutura de apoio e atracação, embarque e desembarque.

Um investimento da empresa Ideias Salgadas licenciado no âmbito das condições estabelecidas no Regulamento dos Canais Urbanos da Ria de Aveiro.

A promotora “tem agora um prazo de dois meses para a instalação da infraestrutura de apoio, sob pena de caducidade da presente autorização.”

Artigos relacionados

Restaurante bar flutuante no canal das Pirâmides