Restaurante bar flutuante no canal das Pirâmides

12332
Foto Júlio Lemos (Samy).

O executivo camarário de Aveiro vai analisar, na sua reunião privada, esta quinta-feira à tarde, a atribuição de uma licença de recursos hídricos para a instalação de infraestruturas de apoio a um cais de atracação contíguo à Avenida David Christo para apoio a estabelecimento de restauração e bebidas flutuante a localizar no canal das Pirâmides.

Trata-se de um projeto de uma empresa local com vários investimentos turísticos na cidade (passeios de moliceiros, restauração, comboio turístico, entre outros), que tem vindo a ser preparado há algum tempo.

Estará, inclusivamente, já construída a plataforma náutica onde irá funcionar o restaurante / cervejaria, que deverá ficar operacional em poucos meses.

Nesta altura, o promotor está também na posse de pareceres favoráveis, nomeadamente da Capitania do Porto de Aveiro.

Na análise dos serviços camarários, a proposta de investimento é vista como um forte contributo para a valorização e diversificação da oferta da cidade, esperando-se, ainda, um impacto positivo no desenvolvimento turístico.

Na agenda de trabalhos da reunião do executivo desta quinta-feira foi incluida também uma proposta para atribuir “licenças para exploração de circuitos turísticos para transportes de índole e fruição turística” no município.

Crédito de foto
https://olhares.sapo.pt/panoramica-do-canal-das-piramides-aveiro-foto8502749.html