Associação BioLiving com atividades na Pateira de Frossos

1461
Associação Bioliving.

A Associação BioLiving continua a dar a conhecer a Pateira de Frossos neste mês de outubro com uma agenda cheia de atividades para todos os gostos.

Depois de atividades como a “Pateira Sobre Rodas” ou o “EuroBirdwatch”, Frossos e a sua Pateira têm ainda muito mais para oferecer. Assim, neste mês de outubro são muitas as oportunidades de participar em atividades da BioLiving e conhecer melhor o que esta região tem para oferecer. Desde observação dos astros, conhecer a biodiversidade local ou partilha de projetos associativos inovadores, temos atividades para todos os gostos.

16 de outubro, em Frossos, é dia da tertúlia mensal “Há Conversa”, com o Doutor Victor Bandeira, biólogo do Departamento de Biologia, que vai partilhar a sua vasta experiência e conhecimento sobre a biodiversidade e o desenvolvimento rural e como estas duas questões se podem complementar. Neste serão, será ainda apresentada a sua recente obra intitulada “Memórias da Igreja de São Bartolomeu de Veiros”. Atividade gratuita sem inscrições necessárias.

20 de outubro, na Noite Astronómicareceberemos, em Frossos, o astrónomo José Augusto Matos do FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro. Num serão que inicia pelas 21h30, na Pateira de Frossos, vai ser possível conhecer um pouco mais o céu e os astros deste local. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, pelo formulário https://goo.gl/forms/QiNoCRYHhI7CyYVt1

27 de outubro, em Frossos, realizar-se-á o BioFórum, seminário anual BioLiving, cujo tema este ano é “Cidadania Ativa e Sustentabilidade”. O objetivo deste evento é envolver os cidadãos em temáticas importantes na gestão ambiental, pretendendo mostrar exemplos de projetos e iniciativas que se foquem em boas práticas relacionadas à sustentabilidade. Inscrições gratuitas em https://goo.gl/forms/15m6EMHWtrxJOSfu2

30 de outubro, em Frossos, celebra-se o Halloween de forma bastante diferente com a noite das Criaturas das Trevas. Das 20h30 às 23h vamos descobrir os habitantes noturnos da Pateira de Frossos na companhia de quem os estuda. Insetos, morcegos, sapos e salamandras, haverá de tudo durante este serão! A inscrições para a atividade são gratuitas em: https://goo.gl/forms/9VwZejTfFa54Mniy2

Além das atividades planeadas em Frossos, a BioLiving continua a apostar numa relação estreita com a Universidade de Aveiro e promove as seguintes atividades dentro do campus:

18 de outubro, em parceria com o Núcleo de Estudantes de Biologia, será feita uma recolha coletiva de beatas no Campus da UA na atividade “Campus sem Filtros”. Este que é o item mais descartado do mundo é uma verdadeira ameaça fantasma que contamina solos, rios e oceanos, acabando também a ser consumidos por animais. O ponto de encontro é junto ao Bar de Biologia pelas 15h30. Inscrições grátis em:  https://goo.gl/forms/26cNG2dlR6VtCb4Q2

23 de outubro, também em parceria com o Núcleo de Estudantes de Biologia será organizada a tertúlia “Há Conversa” na UA, para toda a comunidade académica. Esta sessão contará com o realizador e documentarista português Daniel Pinheiro. Mais informações sobre o evento serão divulgadas atempadamente.

Para mais informações sobre estas e outras atividades da Associação BioLiving visite a página de Facebook da associação ou contacte através do [email protected] ou do 935 293 911.