“Lendas Mil” começam a ser contadas nas aldeias de Vale de Cambra

1067
Smartfire 728×90 – 1

“Espetáculos e concertos sobem a palcos nunca antes imaginados. Oficinas de expressão dramática, música e dança vão beber inspiração às lendas e tradições das nossas aldeias. Nos sítios mais improváveis há uma manifestação artística”.

É apresentado, assim, o “Lendas Mil”, um projeto cultural liderado pela ADRIMAG, e que desde o primeiro momento o município de Vale de Cambra abraçou em nome de toda uma expressão cultural que é feita de lendas, de tradições e da riqueza da memória coletiva, num processo de valorização turística e cultural.

O projeto em parceria com os municípios de Arouca e Vale de Cambra e com a Academia de Música de Castelo de Paiva dando relevância aos diferentes espaços patrimoniais, naturais e culturais de cada um dos concelhos. Para a realização de cada um dos eventos entram os grandes protagonistas destas “Lendas”: grupos locais e grupos de prestígio nacional.

Eventos programados em rede que começam em Vale de Cambra recebe já os dois primeiros a 2 e 3 de outubro de 2021 na aldeia de Trebilhadouro (Rôge), passando depois pela aldeia da Felgueira (16 e 17 de outubro de 2021) e aldeia da Pontemieiro (13 e 14 de novembro de 2021).

  • O mote são as lendas, contos, tradições, e excertos da história mais relevantes destes municípios que transformarão em autênticos palcos as suas aldeias e monumentos classificados, edifícios antigos com relevância histórica, e pontos de interesse turístico e cultural inseridos em espaços classificados da Rede Natura 2000 e Rede Mundial de Geoparques da UNESCO;
  • Com o objetivo de dinamizar as aldeias classificadas e suas comunidades, através do seu envolvimento na criação cultural em torno das lendas e histórias locais, o projeto “Lendas Mil” pretende ainda aumentar o número de visitantes ao território, através da criação de oferta cultural diferenciadora capacitando os agentes culturais locais, através de intercâmbios culturais, em torno das tradições de cada aldeia.

+ info em www.lendasmil.pt

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.