Governo satisfaz pretensões de Ovar e altera referenciação hospitalar para a ULS Entre e Douro e Vouga

883
Hospital de Ovar.

A Câmara de Ovar vai discutir e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, “uma proposta que assegura a integração” do concelho na Unidade Local de Saúde (ULS) Entre Douro e Vouga, em torno do Hospital da Feira, deixando, assim, de estar sob alçada da ULS da Região de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Anúncio feito pelo presidente da edilidade, Domingos Silva, numa nota partilhada pelas redes sociais em que dá conta, ainda, que foram concluídas com o Ministério da Saúde “as negociações sobre a transferência de competências no domínio da saúde para o município”.

“Terminará assim brevemente a incerteza que estava associada à nossa, injusta, integração na ULS da Região de Aveiro. Bem sabemos que foi a persistência da Câmara, Assembleia Municipal e forças da terra, que permitiram chegar a este desfecho”, refere o edil vareiro, adiantando que “no imediato a referênciação será feita obrigatoriamente para Hospital da Feira”.

“Tão breve quanto os procedimentos administrativos e legais, por parte do Ministério da Saúde, o permitam, mas com limite de 1 de Janeiro de 2025, estaremos na ULS de Entre Douro e Vouga”, informou.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.