Arouca / Castanheira: “O despertar da natureza”

447
Aroucageopark.
Smartfire 728×90 – 1

O mês de março traz o equinócio de primavera, estação que marca o renascimento da natureza.

Após as folias de carnaval, a Serra irá cobrir-se de mantos coloridos, o verde dos campos estará mais viçoso e as temperaturas convidam a calcorrear os caminhos da montanha.

Celebre a chegada da Primavera!

2 de março / 10h30 | Radar Meteorológico – «Geomascarilha» – oficina de construção de máscaras de carnaval

O Radar Meteorológico oferece-nos uma panorâmica sobre a Serra da Freita que, com a aproximação da primavera, começa a ganhar novas cores. Novas flores aparecem, despontam os rebentos de árvores e aumenta o número de animais que podemos observar, pelos caminhos de xisto e granito da Castanheira. Convidamos, por isso, os mais novos, a conhecer as rochas, animais e plantas que aqui encontramos e a construir máscaras representativas do património natural da região.

16 de março / 10h30 | CPP – «O despertar da natureza» – visita temática

O equinócio da primavera traz à Castanheira novas cores, cheiros, formas e novas lides pelos campos. Assim, convidamo-lo a fazer connosco uma visita pela aldeia das Pedras Parideiras e desvendar segredos e histórias deste lugar singular.

Cada atividade tem um custo de 2€/pax (gratuitas para crianças até aos 6 anos) e são limitadas a 30 participantes.

A inscrição é obrigatória, e deve ser feita através de pedrasparideiras@aroucageopark.pt com indicação do número participantes e contacto telefónico.

Mais informações em https://www.facebook.com/aroucageopark/

Publicidade, Serviços & Donativos