ABIMOTA cria Conselho Estratégico

1260
Imagem ABIMOTA.

A Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), com sede em Águeda, vai passar a ter um Conselho Estratégico.

A proposta resulta da aprovação na última assembleia geral dos novos estatutos.

A direção em funções “entendeu criar estatutariamente um órgão, o Conselho Estratégico que apoie a associação na definição dos objetivos estratégicos que deve prosseguir a médio e longo prazo”, refere uma nota.

A ABIMOTA far-se-á rodear de um grupo, no máximo, formado por 25 pessoas ou representantes de entidades “de reconhecido mérito e / ou conhecimento que possam apoiar a associação a definir a estratégica que deve ser definida para responder aos desafios que se apresentam às fileiras industriais representadas”.

Outra das mudanças na estrutura social da associação mais representativa das indústrias das duas rodas e ferragens ocorrerá ao nível da direção, que passa a ter vice- presidentes todos os setores que abrange, nomeadamente bicicletas, ferragens, mobiliário e afins.

“Desta forma, a associação poderá responder de forma mais direta e objetiva aos problemas e desafios que se levantam em cada um dos setores”, refere a ABIMOTA.

Com as alterações introduzidas, associação “procura adaptar a sua orgânica e funcionamento aos desafios que são colocados às empresas de forma a respondes ainda melhor e de forma mais eficaz às suas necessidades e poder, em conjunto, afirmar a qualidade e a inovação dos setores que representa”.

Artigos relacionados

ABIMOTA vence prémio europeu de boas práticas na promoção empresarial

Duas rodas / Bicicletas: Normas aduaneiras podem fazer estrangeiros repensar projetos em Portugal

Publicidade, Serviços & Donativos