ABIMOTA vence prémio europeu de boas práticas na promoção empresarial

1196
Foto partilhada pelo Facebook do Portugal Bike Value.

A Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), que tem sede na cidade de Águeda, foi distinguida pelos ‘European Enterprise Promotion Awards’ (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia “alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI”.

Segundo uma nota de imprensa da ABIMOTA, os prémios em causa “distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões”.

A asssociação considera que a distinção “espelha o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do setor das duas rodas nacional e da mobilidade suave”.

A ABIMOTA tem a seu cargo a promoção do custer das duas rodas através da marca ‘Portugal Bike Value’, no âmbito de um “programa que promove o setor português além fronteiras e Portugal enquanto destino de excelência para investidores que querem apostar na produção de bicicletas”.

Em 2019, as fábricas instaladas em Portugal produziram 2,7 milhões de bicicletas, permitindo ao país assumir a liderança europeia.

Numa altura em que a Comissão Europeia está a reforçar os apoios à promoção do uso da bicicleta, o setor continua a regista um desempenho positivo. Segundo a ABIMITA, no segundo semestre do ano existem empresas onde a produção está a crescer a dois dígitos, “fruto da enorme procura, mas também da grande capacidade que as empresas nacionais e instaladas em Portugal detêm”.

Discurso direto

“É com grande orgulho que recebemos este prémio na ABIMOTA, mas não podemos deixar de o partilhar com todos quantos apostam e diariamente estão na primeira linha da produção. Dois mil e dezanove foi um bom ano e acredito que apesar de todas as dificuldades que 2020 apresenta, temos margem para ainda crescer” – Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

Artigo relacionado

Duas rodas / Bicicletas: Normas aduaneiras podem fazer estrangeiros repensar projetos em Portugal

Publicidade, Serviços & Donativos