Presente, Futuro e Tecnologia

1108
'Bancos inteligentes', Aveiro
Dreamweb 728×90 – Video I

Na gestão da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), o mês de Outubro tem uma importância especial, pela elaboração do Plano e Orçamento para 2021, pela luta por mais Fundos Comunitários de apoio ao investimento, pela realização da “Aveiro Tech Week”, pela intensa atividade de obras que estão a ocorrer por todo o Município, e pela continuada e mais intensa atenção e participação de Todos no Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

Por José Ribau Esteves *

O planeamento do ano 2021 está em plena execução, culminando no final do mês com a sua aprovação pelo Executivo Municipal, assumindo de forma clara a continuidade das atividades, eventos e obras que temos em desenvolvimento, com várias novas operações a acontecer no terreno.

O investimento da CMA é também um contributo relevante para a dinamização da atividade económica e a atração de investimento privado gerador de riqueza e emprego.

O Combate ao Covid-19 e o trabalho de apoio à atividade social e económica do Município, continua a ter um lugar prioritário na atividade da CMA, reiterando a chamada de atenção a Todos os Cidadãos para darem o seu contributo fundamental para ganharmos esta difícil Luta.

Vivemos um tempo muito exigente, com uma gestão cuidada e complexa dos recursos disponíveis, com um trabalho aturado junto do Governo e dos Gestores de Fundos Comunitários para que possamos ter no Município e na Região de Aveiro mais recursos financeiros, para prosseguirmos os objetivos de mais desenvolvimento e qualidade de vida, recuperação social e económica, e capacidade de combate ao Covid-19, nomeadamente pela utilização dos excecionais financiamentos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência disponibilizados pela União Europeia.

Atualmente, e apenas assumindo operações com alguma dimensão, entre Obras terminadas, em execução física, a iniciar em breve, em concurso ou em projeto, temos 64 Obras com um valor total de cerca de 53 milhões de euros (M€), e 28 Projetos com um valor total de cerca de 24 M€.

O mês de outubro vai ficar marcado pelo importante evento “Aveiro Tech Week” que integra o Techdays, o Criatech e o Prima / Art Light Tech, de 12 a 18, com um conjunto de ações que demonstram bem a aposta e o crescimento que estamos a fazer na área das tecnologias, tirando proveito do notável ecossistema institucional e empresarial existente no Município de Aveiro, com a sua aplicação à arte e cultura, assim como à vida de todos os dias.

Acompanhe e conheça melhor tudo o que se passa na vida do seu Município e da sua Câmara Municipal, pelo site www.cm-aveiro.pt, a “APP Aveiro” e a “APP Aveiro Tourism”.

Bom Mês, Bom Trabalho, Tudo de Bom.

E Atenção e Força na Luta Contra o Coronavírus / Covid-19. Estamos Juntos.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

* Presidente da Câmara Municipal de Aveiro. Mensagem mensal (Outubro) divulgada pelo site do município.

Publicidade, Serviços & Donativos