Será mesmo necessário adquirir o smartphone mais caro do mercado?

315
Fonte Pixabay.
Smartfire 728×90 – 1

Numa era marcada pelo consumismo parece ser obrigatório estar sempre a par das últimas tendências e adquirir o último modelo para não ficar para trás. Mas, será que é mesmo necessário adquirir o smartphone mais caro do mercado? Existe mesmo uma necessidade de trocar o seu telemóvel, ou apenas se sente impelido a seguir uma tendência de consumo?

Mais do que o valor é preciso ter em conta as necessidades

Sabemos que marcas como a Apple se destacam muito pela publicidade que fazem em volta dos seus equipamentos. Na verdade, muitas vezes possuir o último modelo de IPhone passa mais pelo estatuto do que pela necessidade, principalmente quando o mercado já mostrou que existe igualmente espaço para lojas de reparação de equipamentos multimarca, Apple incluída.

Existindo também uma competição constante entre Apple e Android, os fãs do sistema Android têm igualmente o desejo de adquirir o último modelo. Estatuto e tendências à parte, o que realmente faz a diferença na necessidade de um aparelho mais recente é o que irá pretender fazer com ele.

Um aparelho mais económico, pode ser suficiente para a maioria das pessoas, mas para quem necessita de instalar muitas aplicações, tem uma profissão que exige uma utilização mais exaustiva da câmara, ou utiliza este aparelho como ferramenta principal de trabalho, ou entretenimento, poderá valer a pena o investimento de um aparelho mais moderno.

É possível ter tudo o que precisa por menos de 100 €

O smartphone da marca DOOGEE não são os mais conhecidos do mercado, mas possuem alguns modelos abaixo dos 100 € que na verdade são smartphones básicos com tudo o que é necessário para a maioria das pessoas.

Este dispositivo é especialmente indicado para quem deseja apenas fazer e receber chamadas, consultar o seu e-mail e redes sociais, sem grande necessidade de descarregar muitas aplicações.

Com este aparelho pode facilmente optar pelas versões móveis dos sites em vez de descarregar aplicações, caso deseje ter ao seu dispor, por exemplo, opções de entretenimento. A maioria dos sites adapta-se sem problemas aos ecrãs pequenos, mesmo que para si entretenimento seja sinónimo de algo mais complexo como, jogar blackjack online betway, aceder a outros casinos online, ou até mesmo divertir-se em jogos multiplayer como o RAID: Shadow Legends onde pode fazer de guerreiro através da plataforma Plarium.

A escolha deste tipo de smartphone pode ser especialmente útil no caso de ir de viagem e preferir optar por um aparelho com uma duração de bateria maior e que não cause grande prejuízo em caso de perda ou roubo.

Quando o último modelo faz mesmo sentido

Por vezes pode fazer sentido adquirir o aparelho com a última tecnologia do mercado, mesmo que seja preciso pagar mais por isso. Quando é que isso faz sentido? Caso seja um ávido consumidor de jogos em versão móvel com efeitos gráficos complexos, quando a rapidez é importante para realizar tarefas de trabalho, possui um trabalho mais físico, em que é importante possuir um smartphone mais forte contra quedas, e claro, se o seu trabalho exigir fotografias de alta qualidade.

Resumindo, se precisa de um alto desempenho, boas fotos e um dispositivo capaz de realizar multitarefas, então, talvez seja necessário investir num smartphone de último modelo.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.