‘PéPedal’, em favor da mobilidade escolar ativa

979
Foto da Facebook da Ciclaveiro.

A Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta lançou, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aveiro (AEA), o ‘PéPedal – Programa de Mobilidade Escolar Ativa’, que tem como objetivos de promover as deslocações ativas para a escola a pé ou de bicicleta e reduzir o número de crianças que chegam à escola diariamente sentadas no carro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Consultório PéPedal vai estar a funcionar no Centro Escolar de Santiago e na Escola Básica da Vera Cruz respectivamente nos meses de janeiro e março do próximo ano, esperando-se chegar a mais 550 crianças que frequentam estas escolas. No passado dia 10 de novembro foram também lançados os Comboios PéPedal nas quatro escolas do Agrupamento de Escolas de Aveiro, com 12 linhas ativas, das quais 9 são feitas a pé e 3 de bicicleta.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para apanhar algum destes comboios, os alunos das escolas abrangidas devem estar inscritos para terem acesso ao Passe Escolar PéPedal, através do qual vão validando as viagens feitas que dão acesso a pontos e que podem ser trocados por benefícios junto da Rede de Parceiros Locais “Amigos PéPedal”!

 

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.