Segmentos de E-Commerce que cresceram em 2022

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Com a transição digital cada vez mais presente em todos os setores da sociedade, é impossível negar o crescimento da área do setor do comércio eletrónico, ou como é conhecido, e-commerce.

Sejam nichos de mercado menores ou os grandes mercados das grandes marcas, a indústria do comércio eletrónico regista um crescimento significativo nos últimos anos.

Com mais consumidores a voltarem-se para as compras online, os segmentos do e-commerce têm evoluído para responder às novas exigências. Neste artigo, exploramos alguns dos segmentos do comércio eletrónico que conheceram um crescimento em 2022.

4 Setores de E-Commerce que cresceram em 2022

1. Moda

A primeira referência tinha de vir de uma das mais áreas de consumo mundiais, a moda. O setor da roupa, calçado, acessórios, continua a cada ano a marcar o seu lugar em qualquer lista do género.

Os motivos? Estão a atrair mais clientes, pois oferecem uma vasta seleção de produtos a preços competitivos. Além disso, muitas marcas online estão agora a oferecer opções de envio mais rápidas e melhor serviço ao cliente, o que ajuda a aumentar a lealdade dos clientes.

2. Bem-estar sexual

A indústria das sex shops online conheceu um crescimento significativo nos últimos anos, com mais consumidores a sentirem-se à vontade para comprar produtos adultos online.

À medida que a sociedade se torna mais aberta e aceita diferentes orientações sexuais e estilos de vida, mais pessoas procuram formas de explorar a sua sexualidade e melhorar as suas relações. Isto levou a um aumento da procura de sex shops online, como a Vive, que vendem brinquedos sexuais, lubrificantes, outros produtos para adultos, que podem ser discretamente adquiridos online.

3. Saúde e beleza

Os anos recentes colocaram a saúde e a beleza na primeira linha de pensamento dos consumidores, e as empresas de comércio eletrónico responderam, oferecendo mais produtos e serviços relacionados com a saúde.

Em 2022, existiu um crescimento do segmento, com mais empresas a oferecerem produtos naturais e orgânicos, vitaminas e suplementos, e serviços de bem-estar.

Muitas empresas de comércio eletrónico de saúde e beleza estão também a utilizar o marketing digital para crescer e chegar a mais consumidores. Especialmente as farmácias online.

4. Educação e formação online

À medida que o trabalho remoto e a aprendizagem virtual se tornam mais prevalecentes, o segmento de educação e formação online conheceu um crescimento significativo em 2022.

Marcas que vendem cursos online, programas de formação e materiais educativos tornam-se mais populares, uma vez que oferecem uma alternativa mais flexível e acessível à aprendizagem tradicional baseada em salas de aula.

O segmento de educação e formação online está também a beneficiar dos avanços tecnológicos, que estão a tornar possível criar experiências de aprendizagem mais envolventes e envolventes.

5. Bens de consumo

A pandemia da COVID-19 acelerou o crescimento das compras de bens de consumo, com mais consumidores a optarem por ter as suas mercearias entregues à sua porta.

Em 2022, a tendência manteve-se em crescendo, com maior comodidade e opções de entrega no mesmo dia.

Este tipo de segmento também mudou a abordagem aos consumidores, oferecendo experiências mais personalizadas e convenientes, tais como sugestões automáticas mediante compras passadas.

Com efeito, é expetável que 2023 continue a fazer crescer o e-commerce, uma vez que é um setor em pleno desenvolvimento, com inúmeras potencialidades.

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