Câmara de Águeda atribuiu “mais um pacote de apoios” às freguesias

853
Paços de Concelho de Águeda.
Comercio 780

O executivo camarário aprovou um apoio de 460.214 euros a distribuir pelas Juntas de Freguesias “para a realização de obras, sob a forma de contratos interadministrativos e protocolos de colaboração.”

“Este é o primeiro volume de apoios atribuídos às Juntas em 2023 e refere-se às propostas para investimento apesentadas à Câmara Municipal por sete das 11 freguesias do concelho”, adianta um comunicado.

As verbas são atribuídas às Juntas de Macinhata do Vouga e Valongo do Vouga, bem como para às Uniões de Barrô e Aguada de Baixo, Travassô e Óis da Ribeira, Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, Préstimo e Macieira de Alcôba, e Trofa, Segadães e Lamas do Vouga.

“Este primeiro pacote de apoios refere-se a propostas que estas autarquias apresentaram à Câmara Municipal para comparticipação financeira, parcial ou integral, para a realização de obras e projetos pelas freguesias, a que se somam os apoios para a aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos, no valor de 118.689,84 euros”, acrescenta a autarquia.

A estas verbas, refere ainda o comunicado, “serão acrescentados os apoios a concretizar com as restantes freguesias à medida que apresentarem as suas propostas e prioridades para investimento.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.