Aveiro prepara candidatura ao programa ‘Bairros Comerciais Digitais’

889
Fonte das 5 Bicas, Aveiro.

Até ao dia 28 de fevereiro encontra-se a decorrer um inquérito “de auscultação aos consumidores do comércio local do centro” da cidade de Aveiro.

A consulta pública ocorre no âmbito da segunda fase da candidatura em curso ao programa ‘Bairros Comerciais Digitais’ que é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação Comercial de Aveiro (ACA).

“Este inquérito irá permitir a recolha do perfil dos consumidores, bem como identificar as principais potencialidades de revitalização do ecossistema comercial. Será, então, possível definir a estratégia de desenvolvimento e os investimentos necessários para avançar com o ‘Bairro Comercial Digital’ de Aveiro”, explica uma nota camarária.

Integrado no âmbito das medidas de apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o programa foi lançado para “promover a dinamização e revitalização do comércio local, apostando no processo de digitalização e modernização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócios.”

Os projetos a desenvolver “afiguram-se como particularmente relevantes para os setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, sendo igualmente uma medida catalisadora do crescimento económico pelos efeitos multiplicadores que possam induzir em todo o ecossistema comercial das áreas intervencionadas e adjacentes.”

Consultar inquérito.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.