‘Passadiços do Paiva’ distinguidos novamente com o ‘Óscar do Turismo’

3947
Passadiços de Arouca.

Os ‘Passadiços do Paiva’ foram premiados com um novo óscar no âmbito dos World Travel Awards, informou hoje a Câmara de Arouca.

Pelo segundo ano consecutivo, esta infraestrutura venceu na categoria ‘Melhor Atração Turística Mundial de Aventura’ num cerimónia de entrega de prémios que decorreu em Omã, no Médio Oriente.

A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios.

Considerados como os ‘Óscares do Turismo’, os World Travel Awards foram criados em 1993 para “reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo”.

A Câmara de Arouca lembra que o galardão (selo de qualidade) atribuído “é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo.”

“Os ‘Passadiços do Paiva’ deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região e estes prémios são o reconhecimento pelo trabalho que estamos a desenvolver e que a todos nos deve orgulhar”, afirmou a edil citada numa nota de imprensa.

Segundo a autarquia, os percursos pedestres inaugurados em 2015 “receberam já mais de um milhão de visitantes e arrecadaram também vários prémios de índole turística, económica e ambiental.”

Artigos relacionados

‘Passadiços’ do Paiva continuam a somar distinções na World Travel Awards

Passadiços do Paiva são a melhor atracção de turismo de aventura do mundo

União Europeia paga metade da ‘ponte suspensa’ a construir em Arouca para dinamizar turismo de natureza

Publicidade, Serviços & Donativos