‘Passadiços’ do Paiva continuam a somar distinções na World Travel Awards

3959
World Travel Awards, Funchal, Madeira.
Comercio 780

Os ‘Passadiços do Paiva’ foram distinguidos, pelo 4.º ano consecutivo, como “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa” na 26ª edição dos World Travel Awards.

Segundo uma nota de imprensa municipal, os percursos pedestres conquistam também o prémio de “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”, o que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo.

A cerimónia de entrega das distinções decorreu este sábado na ilha da Madeira, contando com a presença da presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém.

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo”, sendo avaliados destinos de todo o mundo.

Localizados na margem esquerda do Paiva, os ‘Passadiços do Paiva’ começaram a acolher visitantes em junho de 2015.

“Desde então já receberam a visita de mais de um milhão de pessoas. No último trimestre deste ano, terão como ‘vizinha’ a maior ponte pedonal suspensa do mundo, a 516 Arouca”, refere a autarquia.

Para a líder da edilidade, Margarida Belém, os prémios obtidos “vão trazer ainda mais visitantes, sobretudo estrangeiros, a este território único que é o Arouca Geopark”.

Aquando da entrega dos prémios, a autarca agradeceu colaboração recebido localmente na dinamização dos percursos “desde os funcionários municipais, aos que trabalham na Associação Geoparque Arouca, sem esquecer os controladores dos ‘passadiços’, o setor turístico e todos os arouquenses por acreditarem neste projeto e o defenderem com brio”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780