Carnaval de Ovar de 2020: ‘Noite mágica’ com entradas pagas

14084
Carnaval de Ovar 2020.

O município de Ovar vai cobrar, este ano, pela primeira vez, a entrada no centro da cidade aos visitantes que queiram tomar parte na tradicional ‘Noite mágica’, o programa de animação de segunda para terça-feira de Carnaval, que é um dos pontos altos dos festejos locais.

A principal festa do concelho, que se realiza há mais de seis décadas, terá “uma posta fortíssima na programação”, que o presidente da Câmara antecipa como “uma das melhores senão mesmo a melhor de sempre”.

Salvador Malheiro falava esta quinta-feira na apresentação das principais novidades da “vitamina da alegria” como é conhecido o carnaval vareiro, que volta a ter um investimento de 650 mil euros.

Durante a intervenção transmitida pela rádio AVFM, a autarquia manterá a preocupação ambiental, continuando a ser obrigatório a usar copos de plástico reutilizáveis.

Serão tomadas medidas a “pensar na segurança e melhoria das condições de fruição, bem como alterações para melhorar as entradas pela avenida Francisco Sá Carneiro.

Está previsto aumentar os lugares de bancada e introduzir a venda por setor e não lugar, para “simplificar a logística”. A zona de peão irá aumentar de 500 para 800 metros de ambos os lados.

Pela primeira vez também, será feita uma hasta pública para incrementar a receita de publicidade pública.

A entrada para participar na ‘noite mágica’, de segunda para terça-feira, irá custar, na segunda-feira à noite, três euros, preço que baixa para um euro se o ingresso foi adquirido previamente.

“Não é só pela questão financeira, para atingir a auto sustentabilidade, é tentar controlar os excessos, filtrar um pouco as dezenas de milhar de pessoas que cá se deslocam”, explicou o edil, adiantando que membros de grupos e residentes não pagam.

Salvador Malheiro deixou ainda uma palavra de elogio aos grupos de carnaval que “são a essência” dos festejos, reafirmando o compromisso camarário em “continuar a promover uma festa com cada vez mais qualidade”.

Publicidade, Serviços & Donativos