Ovar / Habitação social: Autarquia abre concurso no valor de 1,3 milhões de euros

1156
Paços de Concelho, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ovar lançou a concurso público uma empreitada para reabilitação / restruturação de um edifício na Rua do Seixal, localizado na cidade, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH).

Os trabalhos decorrerão ao abrigo do regime de Habitação a Custos controlados (HCC), pretendendo adaptar um edifício devoluto/inacabado.

O prédio em causa foi adquirido pelo município, enquadrando a intervenção na ELH e no acordo de colaboração celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), beneficiando do financiamento ao abrigo do Programa 1.º Direito, que foi reforçado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Concluída a empreitada, o edifício de três pisos (R/C + 2) terá uma área bruta de construção de 1.330,97 metros quadrados, distribuídos por 13 frações, nas quantidades e tipologias de 1 T1, 8 T2 e 4 T3, “aumentando-se a oferta de habitação” no município.

Uma medida da edilidade vareira para criar novos fogos de habitação social.

O valor do preço base do procedimento é de 1,390 milhões de euros. Já o prazo de execução do contrato, sem incluir renovações, é de 540 dias.

Artigos relacionados

Ovar: Autarquia investe 1,7 milhões de euros para aumentar oferta habitacional

Programa de Acesso à Habitação: Aprovado apoio à Câmara de Ovar

Entretanto, a Câmara procedeu à adjudicação, por consulta prévia, da elaboração do projeto de execução de edifícios destinados à habitação social.

O contrato com o gabinete selecionado tem o valor de 62 e o prazo de execução é de 90 dias.

A prestação de serviços destina-se a preparar a construção de 30 fogos nop Sargaçal (Válega), construção de 5 fogos na Rua Escola de Matosinhos (Esmoriz) e reabilitação de outros 3 fogos na Rua do Bairro Social (Esmoriz).

Artigos relacionados

Ovar: Autarquia adquire terreno para fomentar habitação acessível

Ovar: Entregues cinco habitações recuperadas com apoios estatais

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780