Ovar: Autarquia adquire terreno para fomentar habitação acessível

1299
Paços de Concelho de Ovar.
Comercio 780

O município de Ovar vai investir 220 mil euros na aquisição de um prédio urbano na freguesia de Cortegaça para fomentar o mercado de habitação a preços acessíveis.

A compra da parcela de terreno, que fica localizada no lugar do Monte, foi aprovada em reunião de executivo por unanimidade.

Um ‘negócio’ feito no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH).

A autarquia tem em curso medidas de reabilitação de frações e prédios habitacionais, aquisição e reabilitação de frações e prédios degradados e construção de novos prédios para habitação, em regime de arrendamento apoiado.

A ‘meta’ é disponibilizar meio milhar de fogos, sendo que 363 são de iniciativa municipal e 137 reportam a beneficiários diretos direcionadas a 928 pessoas, num plano a executar até junho de 2026.

No passado mês de abril, a Câmara adjudicou uma outra empreitada de requalificação de 14 fogos do Conjunto Habitacional da Praia de Cortegaça (1ª fase), num investimento de 300 mil euros.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.