Ovar: Autarquia investe 1,7 milhões de euros para aumentar oferta habitacional

4151
Imóveis adquiridos pela Câmara de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A aquisição de dois prédios devolutos na cidade de Ovar, por parte da Câmara, num investimento de 1,7 milhões , “vai resolver problemas urbanísticos e habitacionais”.

Através do acordo a celebrar com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e um fundo imobiliário (Norfin/ Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional Cidade de Portugal), a edilidade torna-se proprietária de imóveis abandonados após a falência das empresas promotoras.

A deliberação foi aprovado na última reunião do executivo por unanimidade.

A aquisição diz respeito a dois prédios devolutos e por concluir: um sito na Rua do Seixal (Luzes) e outro na Av. D. Maria II (Casal), “com o objetivo de futura reabilitação e conclusão para criação de habitações a custos controlados.”

A Câmara adianta que o investimento nos imóveis (um por 420.000 euros e outro por 1,280 milhões de euros) “pretende resolver dois graves problemas urbanísticos na cidade e, paralelamente, colmatar a necessidade de criação de habitações a custos controlados.”

A aquisição representa, lembra ainda a edilidade, “a concretização de um objetivo do executivo municipal e o início da resolução de um problema que se arrastava há algumas décadas.”

Publicidade, Serviços & Donativos