Ovar: Entregues cinco habitações recuperadas com apoios estatais

983
Reabilitação de habitações, Ovar.

A Câmara de Ovar procedeu esta terça-feira à entrega de cinco casas no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município – 1º Direito.

Tratam-se de quatro habitações no lugar do Cadaval de uma antiga escola e um apartamento localizada na praia do Furadouro.

“Este foi um dia de felicidade para mais cinco famílias”, sublinhou o presidente da Câmara em nota de imprensa, para quem “o caminho faz-se caminhando”. Para já, com a atribuição de habitação “condigna a mais cinco famílias” do município.

Ao abrigo da ELH, a autarquia compromete-se “a chegar a mais pessoas e a mais famílias” para fazer do concelho “um território de igualdade de oportunidades para todos, e a habitação é um direito que todos merecem ter”

As quatro habitações no Cadaval, em Válega, resultam da adaptação de um edifício escolar em quatro fogos (dois T1 e dois T3) e beneficiaram de comparticipação pelo IHRU no valor de 188.925 euros.

A quinta habitação é um T3 que integra o Conjunto Habitacional do Furadouro, composto por 50 fogos e que recentemente foi reabilitado com uma comparticipação 514.627 euros.

Dados sobre a ELH Município de Ovar

A ELH Município de Ovar, avaliada em mais de 33 milhões de euros, “preconiza as soluções habitacionais de reabilitação de frações e prédios habitacionais, aquisição e reabilitação de frações e prédios degradados e construção de novos prédios para habitação, em regime de arrendamento apoiado, num cômputo de 500 soluções habitacionais” (363 são de iniciativa municipal e 137 reportam a beneficiários diretos direcionadas a 928 pessoas a executar até junho de 2026).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.