Os Benefícios das Plataformas Digitais para os Investidores Portugueses

526
Indicadores (imagem gráfica).
Dreamweb 728×90 – Video I

As ofertas que chegam aos portugueses começam a ter um retorno muito baixo perante a procura, onde as plataformas de investimentos conseguem ganhar terreno numa oferta mais apelativa, ainda que necessite de algum conhecimento.

A procura pela literacia financeira ajuda quem procura investir

A informação disponível na internet começa a demonstrar que nem sempre os bancos têm as melhores ofertas para quem procura investir. Durante vários anos os certificados de aforro ou os depósitos a prazo eram bastante procurados, mas o ganho de literacia ao nível de finanças começa a oferecer outros produtos.

Sendo assim, as plataformas presentes no mercado online, ainda que algumas das ofertas sejam possíveis de comprar em bancos tradicionais, conseguem oferecer produtos com baixo risco de investimento, mas que a longo prazo existe um retorno superior a grande maioria dos investimentos comuns, como o caso da US Tech 100. Em suma, os conhecidos ETFs atraem cada vez mais os investidores, gerindo-se por um risco baixo de investimento e com perspetivas de bons retornos.

Os ETFs Ganham Popularidade no Mercado Português

Os ETFs (Exchange Traded Funds) têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade no mercado português. Estes fundos são uma forma de investimento que segue o desempenho de um índice, como o S&P 500 ou o Euro Stoxx 50. Ao contrário dos fundos tradicionais, os ETFs permitem aos investidores comprar e vender ações em tempo real durante as horas de negociação do mercado.

Além disso, os ETFs oferecem aos investidores uma maior diversificação, pois permitem que os investidores invistam em várias empresas ao mesmo tempo. Outra grande vantagem dos ETFs é que eles são muito mais baratos do que os fundos tradicionais, pois não há taxas de gestão associadas.

Por estas razões, os ETFs têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade entre os investidores portugueses.

As Vantagens da Utilização das Plataformas Digitais para Investimentos

As plataformas digitais para investimentos oferecem uma série de vantagens aos seus utilizadores. A primeira delas é a facilidade de uso, pois estes serviços são projetados para serem intuitivos e fáceis de usar. Além disso, as plataformas digitais permitem que os investidores façam transações em tempo real, o que significa que podem reagir rapidamente às mudanças nos mercados financeiros.

Outra grande vantagem das plataformas digitais é o custo reduzido associado às transações. Estes serviços geralmente cobram taxas muito baixas por cada transação, o que significa que os investidores podem economizar dinheiro a longo prazo. Por último, as plataformas digitais também oferecem recursos educacionais para os investidores iniciantes, como tutoriais e artigos sobre finanças pessoais e investimentos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.