Câmara de Aveiro obrigada a lançar novo concurso público para reabilitar mercado de Santiago

1071
Mercado de Santiago, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro revogou o concurso público lançado para a reabilitação do mercado municipal de Santiago por falta de empreiteiro.

“Estamos já a preparar um novo concurso para qualificação do edifício”, informou o presidente do executivo na reunião pública realizada sábado passado em São Jacinto.

Segundo Ribau Esteves, está tudo encaminhado para aprovar, na próxima reunião da vereação, a 20 de julho, o lançamento do novo procedimento de contratação de empreiteiro. “É uma obra premente”, lembrou.

O edil adiantou que há muita oferta de obra a que os empreiteiros nem sempre respondem. A revisão técnica do projeto já em curso, embora sem alterações de maior no que estava previsto, implicará atualizar o preço em alta, tornando a obra mais atrativa para eventuais interessados.

Artigo relacionado

Aveiro: Requalificação do mercado de Santiago orçada em 1,9 milhões de euros

Ainda sobre obras, a Câmara foi informada que a Escola Básica e Jardim de Infância do Bonsucesso vai ficar pronta a 20 de julho, deixando de ser necessário recorrer a contentores. “Está impecável, ficará disponível para a comunidade educativa no próximo ano lectivo”, referiu Ribau Esteves lembrando que a empreitada reabilitou dois blocos, acrescentando-lhes um terceiro edifício para serviços de apoio, assim como um novo espaço de recreio.

Artigo relacionado

Aveiro: Avança a requalificação da Escola Básica do Bonsucesso

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780