Aveiro: Requalificação do mercado de Santiago orçada em 1,9 milhões de euros

1227
Mercado de Santiago, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro agendou para a sua reunião pública a realizada esta quinta-feira o lançamento do concurso público para a empreitada de reabilitação do Mercado de Santiago, “um novo investimento” municipal orçado em 1,9 milhões de euros e um prazo de execução previsto de um ano.

“Nesta intervenção será executada uma reabilitação profunda e modernização de todo o edifício, criando novas lojas no rés-do-chão, melhorando as relações com os espaços interiores e exteriores, qualificação profunda do parque estacionamento, garantindo a sua funcionalidade, conforto, segurança e atratividade. Ao nível do primeiro piso será reorganizado o espaço físico, com possibilidade de autonomização do acesso ao espaço para uso em sistema autónomo fora do horário de funcionamento do mercado”, explica a edilidade em comunicado.

Neste momento está em elaboração, também, o projeto de reabilitação do Mercado Manuel Firmino pela Câmara Municipal e decorre a obra de adaptação do recinto do antigo mercado José Estêvão pelo concessionário que “irá dar nova vida ao espaço mantendo o propósito da exploração do setor da restauração e dando ao seu rés-do-chão uma ambiência de esplanada coberta integrada numa única operação de gestão.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780